top of page
Notícias

 

A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Silvana Covatti (PP), assinou na tarde desta terça-feira (5) a Resolução de Mesa Nº 1412 que regulamenta a concessão de adicional de qualificação (AQ) aos servidores efetivos. A assinatura da minuta modifica resolução anterior, de dezembro de 2015. O texto foi aprovado durante a reunião da mesa diretora pela manhã.

 

São beneficiados com uma porcentagem adicional em seus salários os servidores que realizem algum curso de extensão, graduação, mestrado e doutorado. Antes, o AQ era aplicado somente se o funcionário estivesse lotado na área do curso. Agora, por entendimento e parecer da Procuradoria da AL, a concessão se dará levando em conta as diversas áreas de interesse do Poder Legislativo. 

 

Para a presidente, a assinatura possibilita valorizar o trabalho dos servidores efetivos, que estão realizando um grande trabalho para o Parlamento Gaúcho, tendo em vista a defasagem de pessoal. “Desejo muito sucesso no trabalho de cada um dos servidores desta casa”, felicitou Silvana. Também foi sinalizado pela presidente a realização de reuniões para tratativas de um possível concurso público para complementar o quadro funcional da Assembleia. O último concurso ocorreu há mais de dez anos, o que acarreta defasagem de pessoal.

A assinatura ocorreu no gabinete da Presidência, com a presença de superintendentes da Casa, representantes do Sindicato dos Funcionários Efetivos e Estáveis da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (Sinfeeal), representantes da Associação dos Servidores Efetivos do Poder Legislativo (Asserlegis), funcionários efetivos e deputados.

Presidente Silvana Covatti assina a Resolução 1.412/2016

© 2015 por Asserlegis/RS - Associação dos Servidores Efetivos do Poder Legislativo do Estado do Rio Grande do Sul

SIGA-NOS:

  • w-facebook
  • Twitter Clean
bottom of page